Sobre nós

Nós somos a Alcast, uma das maiores e mais modernas indústrias de alumínio do Brasil. Nossa história iniciou em 1997, em Francisco Beltrão (PR), com uma pequena produção (20 toneladas por mês) e um grande sonho: ser referência no segmento de chapas e bobinas de alumínio. Graças a um trabalho em equipe, muita persistência e comprometimento com cada cliente, esse sonho vem se realizando dia após dia. Atualmente, nossa indústria já ocupa mais de 32 mil m², possui geração de energia hidrelétrica própria e conta com um departamento interno de pesquisa e desenvolvimento para acompanhar tendências e garantir nossa competência técnica.

O alumínio produzido aqui é destinado para uma ampla linha de produtos, como a fabricação de implementos rodoviários , encarroçadores, além de telhas de cobertura e bobinas diversas para construção civil, bobinas para fabricação de transformadores de eletricidade e discos de alumínio natural e com revestimento antiaderente para todo o setor de utilidades domésticas. A atual capacidade fabril é de 24 mil toneladas de alumínio por ano e, para dar conta de tudo isso, é necessária uma equipe de mais de 600 colaboradores.

Essa é a nossa história até aqui, e de uma coisa temos certeza: Com respeito pelas pessoas, pelo meio ambiente e inovação constante, tanto o alumínio, quanto o nome da Alcast vão continuar brilhando no mercado.

Código de ética